Como já é tradicional, no último dia do ano acontece a Corrida de Rua de Redenção do Gurguéia. Evento idealizado e executado por Naldenir Alves Maia de Carvalho, familiares e amigos.
Naldenir é um membro da CORGAMA, uma Associação de Corredores de Rua do Gama DF e vem implantando esse evento em Redenção com um cunho social. As inscrições são feitas com doação de alimento não perecível, além disso, é feito uma caminhada pelas ruas da cidade, coletando alimentos pra que sejam confeccionadas cestas básicas para distribuição à população carente do município.
Cada participante recebe uma camiseta da corrida, número de inscrição, medalha de participação e toda infraestrutura da corrida, como água mineral durante todo percursos (nos pontos) além de alimentação a base de frutas após o evento. Os primeiros colocados (até o quinto lugar) recebem troféus, prêmios em dinheiro e brindes.
Como o dinheiro arrecadado pelas inscrições não banca nem mesmo a corrida em si - R$ 20,00 apenas para os adultos, pois crianças não pagam inscrições – Naldenir que confecciona os troféus com material e mão de obra própria, busca apoio de instituições e amigos com doações para realização do evento.
A corrida conta com o apoio de ambulância e profissionais da saúde além dos Brigadistas e Polícia Militar.
Este ano permaneceu a hegemonia dos atletas de Bom Jesus e Currais no masculino adulto.
Adulto Masculino
1º Lugar: Flávio Duarte de Bom Jesus PI
2º Lugar: José da Silva Lima de Parabatins, Currais PI
3º Lugar: Israel Barbosa de Deus de Bom Jesus PI
4º Lugar: Wallacy Hondorff Maia de Redenção do Gurguéia PI
5º Lugar: Salvador Lima da Silva de Parabatins, Currais PI
Adulto Feminino
1º Lugar: Magna Rabelo Xavier Gois de Planaltina DF
2º Lugar: Maria Danusa R. Ferreira de Redenção do Gurguéia PI
3º Lugar: Poliana Sena Santos de Redenção do Gurguéia PI
4º Lugar: Alcinete Paraguai da Silva de Redenção do Gurguéia PI
5º Lugar: Karine Sobrinho Silva de Redenção do Gurguéia PI
Tivemos ainda disputas no masculino e feminino nas categorias Mirim de 5 a 7 anos, Infantil de 8 a 10 anos e Juvenil de 11 a 14 anos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.