Paciente com alta há quase 18 meses espera por ajuda para translado

Paciente com alta há quase 18 meses espera por ajuda para translado

Paciente com alta esperando translado para o interior do Piaui | Arquivo

CASO SR. VALDIR DOS SANTOS AINDA INDEFINIDO O MESMO PRECISA DE AJUDA, ESPERA POR UMA AMBULÂNCIA QUE O LEVE DE BRASILIA A CAMPO LARGO DO PIAUI E OS FAMILIARES NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR O TRANSLADO.

Em 01/4/2013 apresentamos o caso do Sr Valdir dos Santos que está a mais de 1 anos de alta em um hospital de Brasília mais precisamente em Taguatinga DF, Valdir foi internado sem consciência e certo tempo depois já com parte da consciência recuperada mas sem o movimento das pernas e das mãos teve alta do hospital mas o mesmo não lembrava de nenhum parente em Brasília que pudesse acolhe-lo então o hospital de tanto esperar por um parente e n ter a solução para o caso resolveu chamar uma equipe de reportagem da TV Globo para fazer uma reportagem sobre o caso e quem sabe assim encontrar algum parentesco de Valdir.

Pois bem ao ser noticiado o caso na TV Globo no Distrito Federal e no Piauí Valdir dos Santos foi apresentado como natural de Porto PI como realmente é, mas na verdade nasceu na localidade Tabocal Grande zona rural hoje da cidade de Campo Largo do Piauí que na época do nascimento de Valdir 14/9/1970 Campo largo ainda não tinha sido emancipado sendo assim zona interiorana de Porto PI motivo qual consta nos documentos de identificação de Valdir.

Dias depois da reportagem apareceu uma Portuense achando q Valdir seria seu irmão que desapareceu a muitos anos e disposta a recebê-lo o prefeito Manin Geronço prontamente se dispôs a ajudar para que Valdir voltasse a sua terra natal , mas a verdade de tudo veio alguns dias depois quando a uma senhora que logo descobrimos que é a MAE de Valdir procurou a assistência social de Porto para esclarecer todos os fatos, e a partir daí ao saber que Valdir na verdade precisa se locomover para Campo Largo do Piauí e não para Porto o prefeito Manin Geronço para não atropelar está tentando uma parceria com o prefeito de C. Largo Romulo Aécio mais ainda sem nenhuma previsão de nada. Em quanto isso, Valdir do Santos espera em uma cama de hospital já correndo o risco de ir para alguma instituição que possa lhe dá abrigo longe de seus familiares.

E TUDO QUE VALDIR PRECISA NESTE MOMENTO É DE UM TRANSPORTE TERRESTRE QUE POSSA LHE LEVAR DE BRASILIA A CAMPO LARGO DO PIAUI ,ACAMADO DE FORMA CONFORTÁVEL. A FAMÍLIA DELE, QUE POUCO TEM CONDIÇÕES PARA PAGAR ESTE TRANSLADO, O AGUARDA DE BRAÇOS ABERTOS PRONTOS PARA ACOLHE-LO.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES