O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Senar e Prefeitura Municipal de Porto Piauí, estará realizado o curso de piscicultor, carga horária de 160 horas, com início no dia 28 deste mês, aos pescadores e interessados em desenvolver a atividade no município.
O curso é uma oportunidade dos alunos adquirir conhecimento técnico numa das áreas que mais crescem na região nordeste do Brasil. Restam poucas das 30 vagas disponibilizadas e as inscrições podem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Ação Social.
No decorrer do curso os profissionais farão a capacitação em empreendedorismo e gestão e, posteriormente, em criação e produção de peixe. Os participantes ganharão todo o material didático, camisas, mochilas e bonés, para realização de suas atividades.
A iniciativa foi concretizada em reunião que ocorreu semana passada, na sede da Secretaria de Ação Social de Porto, que contou com a participação do Prefeito Manin Geronço (PSDB), Vice Raimundo Ferreira (PT), técnicos da Senar e Secretários municipais.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.