Desde de fevereiro que a categoria de professores, luta por direito, pelo piso nacional que é de 7,64, já aconteceram varias reuniões, o SINT já se reuniu com poder legislativo e executivo em uma mesma reunião, mais até nesse exato momento nada foi resolvido, e continuam sem acordos.
O poder executivo continua alegando que não pode pagar o reajuste de 7,64 %, sendo o piso nacional e garantido por lei para a categoria. Nesta ultima sessão de quinta-feira, o poder executivo enviou outra proposta de reajuste para a Câmara, sendo 5,5 % para 40 e 25 horas e 3% para 20 horas.
A categoria vem tentando não prejudicar a educação no município, mesmo assim já houve paralisação em frente à prefeitura, de acordo a categoria, eles não estão pedindo muito, só o que é de direito.
O vereador Dr.Pinto, assim como outros, lamentam a situação em todas as sessões, na tribuna Dr.Pinto se pronuncia dizendo “ Fico triste todas as vezes que tenho que vir até essa tribuna, para falar do mesmo assunto, que já era pra ter sido resolvido a muito tempo, os professores não merece essa humilhação, já são quase 4 meses e nada; é de lamentar, já que o prefeito diz que não tem como pagar o reajuste de 7,64, por que ele não manda os dados contabilizados para nós vereadores conferir, junto com a categoria, se caso não houver mesmo condição, ai sim ele pode mandar um projeto que seja baseado em dados concretos, finalizou”.
Com informações: Piripiri notícias/Tiago Mendes
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.