Muitas mães e pais de família ficaram revoltadas pela demora no atendimento ao procurarem o Hospital Regional Chagas Rodrigues de Piripiri, na noite de terça feira (12/05/15). Muitos foram embora cansados de esperar.
Uma família veio do povoado Açude da Baixa, zona rural da cidade e ficou esperando atendimento por mais de 8 horas. Segundo eles, chegaram às 14h e até às 22h30min não tinham sido atendidos. A filha do casal dormiu em uma das cadeiras.
A redação do site conversou com um dos profissionais de saúde que estavam no local. Segundo ele, tinham pessoas mais graves para serem atendidas.
Outra questão apurada pelo site é a grande demanda do município para atendimentos ambulatoriais no hospital que é do Estado. O pronto socorro é para atendimento de urgências e emergências, e em casos como esse, o local é transformado em um posto de saúde 'gigante', que sobrecarrega os profissionais pela grande procura de casos, que deveriam ser resolvidos nos 'postinhos' dos bairros ou da zona rural.
O site lembra que o município de Piripiri tem uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24horas que não funciona e que poderia está desafogando o excesso da demanda do hospital de Piripiri.
O resultado você vê a seguir nas imagens e nos vídeos com o depoimento dos piripirienses da zona urbana e rural da cidade.
Hospital de Piripiri, por volta das 22h30min, de terça feira (12/05/15)
Família do povoado Açude da Baixa, zona rural de Piripiri, às 22h30min, no hospital esperando atendimento. Estavam no local desde às 14h. Mais de 8 horas de espera. Na última cadeira, a filha do casal, de 7 anos de idade, dormindo.
Criança de 7 anos ao lado da mãe dorme na cadeira do hospital ao esperar por mais de horas por atendimento
Fonte: Clique piripiri
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.