No final da tarde desta terça-feira (6), no Km 189 da BR 343, em Piripiri/PI, um homem compareceu ao Posto PRF, solicitando ajuda da equipe, sendo prontamente atendido.
Ele havia trocado uma motocicleta Honda Bros 2014 que era de sua propriedade, mais a quantia de R$ 5.000,00, em um Fiat Uno Way 2012.
O negócio tinha sido realizado no sábado em Piripiri, entre o homem e um indivíduo que andava com um amigo da vítima do suposto golpe.
Cauteloso, o homem disse que havia procurado a PRF para verificar a situação do automóvel. Realizadas averiguações, a equipe de policiais constatou que havia adulterações nos sinais identificadores do veículo, bem como o CRLV tinha indícios de fraude para inserção de dados falsos, sendo ambas as condutas crimes praticados com o intuito de esconder a origem ilícita do carro (objeto de roubo ou furto).
Em razão disso, o homem recebeu assistência da PRF e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia local.
A PRF adverte as pessoas para serem cuidadosas no momento de adquirirem um veículo, pois o negócio muito atraente pode esconder uma fraude e gerar prejuízos. O ideal é buscar a procedência do veículo e do vendedor, pedir para verificar a documentação e, em caso de dúvidas, procurar as autoridades antes de concluir a transação.
A PRF tem 10 postos, 5 sedes de Delegacias e 1 Superintendência no Piauí à disposição do cidadão que necessite de algum suporte. Além disso, através do telefone 191, cuja ligação é gratuita, é possível tirar dúvidas, solicitar atendimentos e fazer denúncias.
Sobre o Fiat Uno acima, a equipe da PRF confirma que o automóvel é produto de roubo. O dono do veículo foi encontrado e informou que no dia do crime ele foi vítima também de 3 facadas.
Fonte: NUCOM PRF – PI.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.