A secretária de Educação de Piripiri, Clarinda Andrade, acompanhada da superintendente de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Eliana Teles, realizou, nesta quarta-feira (25), visita aos Centros Educativos Irmã Ângela e Osmar Resende.
De acordo com Clarinda Andrade, a prefeitura de Piripiri tem realizado vistorias constantes às escolas do município para verificar a situação estrutural das unidades educacionais, conversar com os alunos e pais, professores, diretores e funcionários.
A secretária de Educação explica que, ao contrário do que foi repercutido na última terça-feira (24) por alguns portais, em matérias dando conta de que os alunos do Centro Educativo Irmã Ângela estariam supostamente bebendo água em galões, não há irregularidades na escola.
No Centro Educativo Irmã Ângela, Clarinda Andrade foi recebida pelo diretor José Wagner de Oliveira, ocasião na qual constatou que o bebedouro da escola está funcionando normalmente, com nove torneiras e água gelada.
Além disso, a secretária de Educação constatou que, das 12 salas de aula do Irmã Ângela, seis são climatizadas e que em todas existem ventiladores funcionando, o que, segundo Clarinda, desmente o conteúdo das matérias publicadas.
Ainda de acordo com a secretária de Educação de Piripiri, em razão das instalações antigas do Centro Educativo Irmã Ângela, inclusive na parte elétrica, só será possível instalar ar-condicionados em todas as salas com a reforma prevista para o final do ano, durante o período de férias.
Para o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, o conteúdo das matérias publicadas sugerindo irregularidades no Centro Educativo Irmã Ângela reflete a ?onda de denuncismo? que parte de pessoas ligadas ao grupo político de oposição no município.
Odival afirma que ?o propósito de tais notícias é disseminar, usando de má fé, informações mentirosas, com o único intuito de tentar confundir a opinião pública?. O prefeito relata que recebeu a maioria das escolas municiais, dentre elas o próprio Centro Educativo Irmã Ângela, com graves problemas estruturais.
?Para se ter uma ideia, a escola Irmã Ângela estava fechada até o fim do ano passado, devido ao estado precário das instalações, o que nos levou tomar medidas drásticas para fazer reparos urgentes no local e não comprometer o ano letivo das crianças?, pontua Odival Andrade.
O prefeito de Piripiri ainda destaca: "vamos continuar com estas visitas para que possamos ver de perto o funcionamento de todas as escolas do município, como temos feitos desde o início de nossa gestão".
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.