Marden lamenta morte do Pres. do PSDB nacional Sergio Guerra

Marden lamenta morte do Pres. do PSDB nacional Sergio Guerra

. | Reprodução

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta quinta, dia 06, voto de pesar apresentado pelo deputado Marden Menezes, presidente do Diretório Estadual do PSDB, pela morte do deputado federal Sérgio Guerra (PE), presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) e do diretório do PSDB em Pernambuco, ocorrida em São Paulo.

Guerra estava internado há 15 dias no Hospital Sírio-Libanês submetendo-se a um tratamento de combate a um câncer de pulmão e morreu em decorrência de uma pneumonia que agravou seu estado geral de saúde. O tucano será velado e enterrado em Recife (PE). Guerra era economista, empresário e presidiu o PSDB Nacional, de 2007 a 2013.

?O Brasil perde muito com a partida de Sérgio Guerra. Ele prestou relevantes serviços ao País e ao PSDB. Um político que dedicou atenção especial ao Nordeste e a Pernambuco. Nosso voto de pesar será enviado aos familiares e ao Diretório Nacional do PSDB?, disse Marden. Ele frisou ainda que a morte de Guerra ocorreu diante de uma difícil luta contra o câncer de pulmão e que seu desaparecimento serve de alerta para todas as pessoas que ainda consomem cigarro no País.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, divulgou nota lamentando a morte de Guerra e ressaltando que o tucano, do ponto de vista partidário, foi o grande timoneiro do processo de renovação do PSDB, à frente da Executiva Nacional. Segundo ele, Guerra investiu na estruturação de novos canais de comunicação e no imprescindível diálogo do partido com a sociedade, representada pelos jovens, mulheres, minorias e sindicalistas, bases que, para Guerra, eram fundamentais à representação política. ?Lamento, profundamente, a perda do conselheiro sereno e do interlocutor seguro. E do amigo querido, solidário e leal, de todas as horas?, afirmou Aécio.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES