O programa será realizado nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro, das 8h às 17h, na Praça do Curumi.
Os organizadores da Justiça itinerante se reuniram com membros de associações, entidades e instituições para a divulgação da ação que atenderá a população do Município que ocorrerá em Piripiri nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro, das 8h às 17h, na Praça do Curumi. O encontro foi realizado no Auditório Osíris Neve de Melo, nesta segunda-feira (16).
A vinda do programa para Piripiri é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça do Piauí. O programa ocorre juntamente com o projeto ?Eu Tenho Pai?. Além dos representantes convidados para a reunião sobre a realização do programa na cidade, estavam presentes o coordenador da Justiça Etinerante, Jorge da Costa Veloso, a vice-prefeita e secretára da SETAS, Socorro Mesquita, o promotor de justiça, Glécio Paulino Letubal, e a juiza titular do juizado especial da comarca de Piripiri, Maria Helena.
Segundo Jorge da Costa Veloso, diversos problemas serão resolvidos de maneira gratuita, simples e rápida. Disse ainda que o que faz a agilidade do atendimento não é a quantidades de pessoas trabahando, mas pela intenção de quem procura o programa. ?A rapidez que ocorre no atendimento e a grande quantidade de pessoas atendidas em poucos dias se dá não em razão da quantidade de profissionais que estarão atendendo, mas pelo consenso entre as partes e a desburocratização do processo de resolução. Estaremos com um juiz, um promotor e um defensor público ?, comentou.
Socorro Mesquita diz que é uma ótima oportunidade para os munícipes resolverem problemas, sejam simples ou mais complexos. ?É uma ótima oportunidade que o judiciário, junto com a prefeitura, vai colocar de forma gratuita para a população resolver que há anos tentam e não conseguem. Problemas simples que serão resolvidos sem burocracia?, disse.
Serão disponibilizados serviços de divórcio consensual, acordo de pensão alimentícia, retificação de registro civil, expedição de carteira de identidade, justificação de registro civil, exame de DNA, expedição de carteira de trabalho, entre outros.
Fonte: piripiri repórter
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.