Governador Wilson Martins atende reivindicações do Prefeito Odival Andrade para a saúde de Piripiri

Governador Wilson Martins atende reivindicações do Prefeito Odival Andrade para a saúde de Piripiri

Governador do Piauí | Divulgação

O Secretário de saúde de Piripiri, Wilson Andrade, esteve em reunião com o superintendente de saúde do estado, Pedro Leopoldino. Na oportunidade, foram feitas algumas solicitações para melhoria da saúde do município de Piripiri. Os pedidos feitos pelo secretário de saúde e encaminhados pelo prefeito Odival Andrade ao governador Wilson Martins foram prontamente atendidos. Entre as solicitações está o Centro de Reabilitação e Fisioterapia, um Centro de Oftalmologia, um veículo para a Vigilância Sanitária e a transferência do prédio da Farmácia Popular para o município.

O Centro de Reabilitação e Fisioterapia a ser instalado em Piripiri não atenderá apenas o município, mas toda a região, através de pacto com as demais cidades circunvizinhas. O Centro atenderá casos de crianças, idosos acamados, pessoas com deficiências ou que passaram por cirurgias ortopédicas. Eles terão, no local, instalação adequada com todos os equipamentos e modalidades necessárias de fisioterapia, tais como: hidrofisioterapia, Pilates e parte mecânica da fisioterapia, entre outras. De acordo com secretário, os 10 fisioterapeutas que já estão na área da saúde serão utilizados no novo Centro.

Também foi autorizado para Piripiri um Centro de Oftalmologia onde serão realizadas pequenas cirurgias, consultas, entre outros serviços oftalmológicos que estarão à disposição da população. O Centro é uma parceria entre Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) e a Secretaria Municipal de Saúde (SESAM). A SESAPI será responsável por equipamentos e a SESAM pela estrutura física e a parte administrativa e pessoal especializado.

Farmácia Popular do Brasil - O prédio da Farmácia Popular do Brasil será transferido para o município de Piripiri que, através da Secretaria Municipal de saúde, irá reformar o local para o funcionamento da Farmácia Central do Município. O Governo não fechará a farmácia. Será apenas uma adequação para um melhor atendimento à população. ?Serão dois farmacêuticos em horário corrido de 7h às 18h, dispondo de acomodação adequada para todos os usuários?, disse o secretário Wilson Andrade.

Vigilância Sanitária - O governador também atendeu ao pedido de um veículo para Vigilância Sanitária do município, que facilitará a fiscalização aos bares, restaurantes, sacolão, supermercados, entre outros. Dessa forma, os fiscais podem fazer suas visitas no período do dia e da noite, atendendo um asseio da população que pede mais fiscalização aos estabelecimentos da cidade.

Fonte: Com informações piripirireporter.com



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES