A Câmara Municipal de Piripiri aprovou, nessa quinta-feira (26), por unanimidade, as contas de gestão do prefeito Odival Andrade referentes ao exercício de 2007.
As contas de Odival já haviam sido apreciadas e aprovadas, também por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, ainda em 2012.
"Se o Tribunal de Contas do Estado, que é o órgão técnico superior competente para analisar as contas de gestão, já havia concedido parecer favorável, é claro que a Câmara, de maneira democrática e transparente, com a consciência de cada um dos 14 vereadores, também aprovaria. Enfim, Justiça foi feita", assinala o prefeito de Piripiri.
Odival Andrade, que esteve na Câmara durante a sessão que aprovou suas contas, pediu aos vereadores que votassem de acordo com sua consciência, com tecnicidade e dentro da legalidade.
O advogado de Odival, Válber Assunção, responsável pela defesa das contas junto ao TCE, fez defesa oral durante a sessão da Câmara de Piripiri, destacando que todas as ressalvas apontadas pelo Tribunal foram ratificadas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.