A coragem do vigia Manoel Francisco de 54 anos, fez com que ele fosse vítima da vingança de um ladrão que teve seu roubo mal sucedido pela ação heroica do vigilante.
Por volta de 5 horas da manhã do sábado (22
O comparsa da ação deste ladrão que dava suporte ao delito, estava pelos arredores do acontecido, ao presenciar a ação corajosa dos vigias e revoltado pelo assalto mal sucedido, jurou de morte o senhor "Manoel Mata" e seu companheiro vigilante.
As 4 horas da tarde do mesmo dia, o comparsa arrombou e invadiu a casa do senhor "Manoel Mata" que estava dormindo, quando o senhor Manoel acordou o meliante já estava dentro da casa e anunciou a ação, "Eu vou te matar e depois vou matar o teu colega", e começou a golpeá-lo com o facão, o vigilante começou a se defender com uma cadeira, até o momento em que o delinquente conseguiu atingi-lo descepando seu dedo, neste momento o senhor Manoel desferiu um chute no criminoso, que caiu ao chão e logo tratou de evadir-se do local.
Logo a vítima ligou para o seu filho Graziane que comunicou a polícia e alertou o seu outro amigo que também foi jurado de morte.
A polícia iniciou a busca pelo delinquente conhecido como "Junior", que conseguiu captura-lo perto da estação, onde permanece preso na delegacia do município.
O senhor "Manoel Mata" foi encaminhado para o pronto socorro municipal, acompanhado de seu filho, onde foi constatado que houve uma ruptura de tendão e fratura exposta, foi transferido para Hospital Chagas Rodrigues em Piripiri, passando por um procedimento cirúrgico, foi colocado dois pinos para fixação apenas do osso na tentativa vingar o dedo da vítima, foi encaminhado para o HUT de Teresina para tentar realizar a reconstituição dos tendões, o dedo estava cianótico e as chances para evitar o amputamento é inexistente. Hoje ele está de volta ao Pronto Socorro de Piracuruca aguardando a evolução do quadro e novamente será encaminhado à Piripiri onde passará por um processo de amputação.
Sua enteada se manisfestou pelas redes sociais sobre o ocorrido e expressando sua indignação sobre a falta de segurança pública em que vem sofrendo o município de Piracuruca.
Fonte: www.piracurucaaovivo.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.