Na tarde chuvosa deste domingo (19/02), por volta de 13:30h, um homem chamado Zacarias Cardoso Machado, 31 anos, foi executado à tiros na porta de sua casa, na presença de seu filho de apenas 4 anos.
Segundo informações de testemunhas, dois homens em uma moto Titan, chegaram na rua onde a vítima morava e ao se deparar com Zacarias, dispararam cerca de 10 tiros de uma pistola ponto 40. O local do crime foi na rua João Fortes de Almeida Portugal, bairro Baixa da Ema, em Piracuruca.
Familiares informaram aos policiais, que ele havia dito que iria embora da cidade e antes do crime, ele havia recebido uma ligação e no mesmo momento saiu de casa em direção a sua moto, que estava estacionada no outro lado da rua, seu filho ficou na porta vendo o pai sair, neste momento os dois criminosos passaram e começaram a disparar contra Zacarias, logo se evadiram do local seguindo sentido BR-343.
Após a execução, vizinhos foram até o corpo, a cena do crime foi alterada, populares colheram cerca de 10 cápsulas deflagradas, um projétil que foi localizado depois, não foi mexido, permanecendo no mesmo lugar.
A ambulância do Pronto Socorro foi até o local, mas constatou que Zacarias já se encontrava morto, a Polícia Militar também se apresentou para resguardar a cena do crime.
O IML de Parnaíba foi acionado e após 3 horas, esteve periciando o local, poucas informações da ação do crime pôde ser coletada, devido o cenário ter sido bastante modificado, mas, a princípio puderam verificar cerca de 9 perfurações pelo corpo, ocasionadas pelas balas, uma delas quebrou a perna de Zacarias.
Muitos curiosos estiveram acompanhando os trabalhos das autoridades.
Zacarias Cardoso Machado, já havia sido acusado de envolvimento em práticas criminosas, a polícia trabalha com a possibilidade de acerto de contas, mas, ainda é muito cedo para constatar esta possibilidade.
Clique aqui para ver mais imagens
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
|