Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração púrpuro-azulada, que surgem ao longo das pernas e podem causar dor e inchaço. Sua ocorrência é mais comum em pessoas que necessitam ficar em pé por longos períodos.
Dessa forma, visando o bem estar da mulher piracuruquense, a Secretaria de Saúde de Piracuruca promoveu neste sábado dia 04 de maio, a fase de triagem dos pacientes no 1° Mutirão das Varizes. Conforme o Sec.Valderir Machado, as avaliações médicas iniciaram a partir das 7:00 horas no Centro de Medicina-CEMEPI e form oferecidas 40 vagas de consulta ao médico cirurgião vascular Jesus Antonio de C. Abreu.
Varizes superficiais podem ser facilmente reconhecidas observando-se a pessoa em pé. O tratamento mais comum é a remoção cirúrgica das veias comprometidas. O cirurgião faz diversas incisões, retira as veias afetadas e protege a(s) perna(s) com bandagens. O procedimento cirúrgico é rápido, o tempo de hospitalização é curto e a recuperação em casa pode durar algumas semanas. (Dr.Drauzio Varella)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.