A decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) em recomendar que as prefeituras que estão em estado de emergência não realize gastos com o carnaval prejudicará a folia de momo em muitas cidades piauienses. Na região valenciana poucas cidades irão destinar recursos para o carnaval em obediência a recomendação do TCE-PI. Em Pimenteiras, por exemplo, que comemorou a folia de momo ano passado esse ano o evento publico foi cancelado.
O prefeito Venicio do Ó disse à reportagem que irá seguir a determinação do TCE-PI. “Apesar de querermos comemorar o carnaval, entendemos que é sensata a recomendação do tribunal em recomendar aos prefeitos que destine esses recursos para outros setores que estão em emergência é o que vamos fazer em Pimenteiras” afirmou. O presidente da APPM Arinaldo Leal também concorda com a determinação mais afirmou que é preciso analisar todas as situações. “Vamos analisar caso a caso e analisar o que é pior para os prefeitos, porque muitos já fizeram gastos. Em Floriano, por exemplo, o retorno com o carnaval será muito maior que o gasto feito" disse.
A proibição também atinge o governo do estado que foi proibido pelo TCE-PI de gastar através da FUNDAC qualquer quantia com o carnaval desse ano vista que o estado passa por uma grave crise financeira. A medida cautelar proibindo o gasto com o carnaval no estado foi confeccionada pela promotora Leila Diniz. Em Valença o carnaval desse ano não foi adiado, num entanto sofreu muitas baixas. Felizmente três fatos positivos salvará o carnaval valenciano. A união dos blocos carnavalescos, a doação por parte do empresário Marcelo Costa da banda Capilé para o domingo de carnaval e a parceria para a realização do corso que tem a frente da organização a prefeitura municipal a promotora de eventos Bertolina Dantas e os foliões.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos