A Prefeitura de Pimenteiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, levou 76 pacientes para realização de cirurgia de catarata no mutirão promovido pela SESAPI. O mutirão aconteceu no Hospital Regional Eustáquio Portela. Foram três dias de intensa logística para levar esses pacientes com conforto e cuidado.
A logística consistiu em levar até Valença do Piauí para realizar triagem, na semana seguinte foram realizadas as cirurgias e no dia seguinte para fazer revisão. Foi recrutada uma equipe para dar suporte como enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, coordenador da atenção básica, a prefeita Lúcia e o secretário Gilberto, acompanharam de perto toda essa logística ajudando e dando apoio em todas as etapas disponibilizando transporte, lanches e todos os cuidados necessários.
No município existe uma fila de espera para cirurgia de catarata e pterígio de 486 com mais pacientes com esse mutirão diminuíram 76 pacientes desta fila, contudo a prefeita Lúcia Lacerda garante que não irá medir esforços para que essa fila diminua ou até mesmo seja zerada.
"Nossa missão é árdua, e eu como gestora não posso deixar de me preocupar com a saúde da visão dessas pessoas, vamos trabalhar para que todos que necessitarem tenham acesso a essa cirurgia”, disse a prefeita Lúcia Lacerda.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.