Mais de 50 agricultores e agricultoras que serão beneficiados (as), com as tecnologias de convivência com o semiárido do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), participaram do curso sobre Gestão de Água para a Produção de Alimentos (GAPA), realizado em Pimenteiras.
O curso teve como finalidade capacitar as famílias beneficiárias para a gestão de águas na produção de alimentos, bem como definir os sistemas de produção apropriada para aumento da produção e consumo de alimentos.
No primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem o contexto histórico da EFPT, da ASA e do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido. Gênero, Comunicação Popular e carácter produtivo da família também foram dialogados no curso.
No segundo dia houve a apresentação e exposição das Sementes da Fartura, agroecologia, desenvolvimento sustentável, conhecimento da agricultura familiar, melhoria da produção e consumo de alimentos, segurança alimentar e nutricional, entre outros, foram temas abordados no GAPA, que aconteceu na cidade de Pimenteiras (PI), durante os dias 09 e 10 de julho.
A realização do curso foi da Escola de Formação Paulo de Tarso (EFPT), Unidade Gestora Territorial responsável pelo desenvolvimento do P1+2 na região.
Por Jucilene Silva
Comunicadora Popular da EFPT/ASA
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.