Pimenteiras receberá ônibus escolar nesta sexta-feira

Pimenteiras receberá ônibus escolar nesta sexta-feira

Atila Lira e a secretária de educação Ana Cleide | ASCOM

A cidade de Pimenteiras irá receber nesta sexta-feira (06), em Teresina ônibus escolares para a rede escolar. A entrega acontece as 07h no Parque Potycabana, com a presença do governador Wilson Martins e do secretário estadual de educação Atila Lira. A entrega dos ônibus fazem parte do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE), que beneficia os municípios piauienses que aderiram ao PEATE até junho deste ano. "Preocupado em garantir a universalização do Transporte Escolar de maneira justa e igualitária, o Governo do Estado está adquirindo ônibus de diferentes modelos, que garantem a acessibilidade através de lugar para cadeirante e estação elevatória" afirmou a Atila Lira.

Os veículos a serem entregues na próxima sexta foram adquiridos com recursos próprios do Tesouro e do Governo Federal, custando cada um cerca de R$ 250 mil. Cada veículo tem capacidade para 55 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes. O programa de transporte escolar adotado pelo Piauí, além de seguir tendência nacional estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), acompanha a política educacional assumida pelo Governo do Estado que investe numa ampla melhoria da Educação.

Para o governador Wilson Martins, assegurar transporte escolar de qualidade para os alunos do Estado é investir no futuro do Piauí. "A nossa meta é acabar de vez com a evasão escolar no Piauí, estamos garantindo aos nossos estudantes todas as condições de ensino, e tudo isso para colher frutos em curto prazo, vamos melhorar o desempenho escolar e dar condições para que todos sejam grandes profissionais do futuro", afirma.

Com a aquisição destes ônibus, juntamente com os já entregues anteriormente, cerca de 30 mil crianças serão transportadas diariamente. A meta do Governo do Estado é entregar mais de 200 ônibus até o fim de 2013.

Colaboração: ASCOM SEDUC



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES