O Ministério da Saúde baixou a Portaria 789, que destina recursos para a manutenção dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para 33 cidades de 14 estados brasileiros somando um montante de R$ 13.730.481,00. No Piauí apenas três cidades foram beneficiadas com portaria, entre elas a cidade de Pimenteiras, que receberá R$ 339.660,00 cujo montante será dividido em 12 vezes.
O prefeito Venicio do Ó comemorou a liberação fruto de muitas intervenções junto ao governo federal. “È preciso louvar o governo pela liberação apesar do atraso. O CAPS foi inaugurado ano passado e até agora vinha sendo mantido pela prefeitura. Esse recurso irá ajudar no custeio e no atendimento das pessoas atendidas pelo CAPS de nossa cidade” disse.
O CAPS I de Pimenteiras que também atende pacientes de Assunção do Piauí foi entregue oficialmente a comunidade no dia 06 de junho do ano passado. O CAPS é um programa que atende pacientes com transtornos mentais, estimulando sua integração social e familiar. Avelino Lopes e Paulistana foram às outras cidades beneficiadas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.