O Ministério Público de Pimenteiras, através do promotor Dr. Danilo Ramos impugnou nesta sexta-feira (13) todos os registros dos candidatos a prefeitos e de vereadores de Pimenteiras. O motivo da impugnação foi pela falta de documentação dos candidatos inscritos para o pleito de 07 de outubro próximo. A decisão do Ministério Público foi comunicado nesta sexta-feira em uma reunião no Fórum de Pimenteiras, que contou com a participação do promotor eleitoral do juiz eleitoral Dr. José Wagner Linhares e de todos os candidatos.
Danilo Ramos explicou a decisão de impugnar as candidaturas. ?Nossa decisão de impugnar as candidaturas veio depois de constatar a falta de vários documentos nos processos? explicou. Ele informou que a impugnação nesses casos é a melhor alternativa para os candidatos. ?Se tivéssemos pedido apenas diligencias, o prazo para resolver o problema era de apenas três dias, como impugnamos, os candidatos terão sete dias para apresentar a documentação exigida? afirmou.
Na mesma reunião foi formatada com os consentimentos das duas coligações a elaboração de um Termo de Conduta, que proibi o uso de fogos durante a campanha eleitoral. O termo será assinado pelos candidatos Venicio do Ó (PTB) e Jeferson Marreiros (PSB), além do promotor e do juiz eleitoral.
Dr. José Wagner Linhares pediu na reunião a colaboração das coligações no sentido de evitar excessos no pleito. Ele afirmou que a Justiça Eleitoral estará atenta e que não hesitará em tomar as medidas necessárias para conter os excessos. O promotor Dr. Danilo Ramos ao final disse que passado esse período das inscrições ele estará focado na propaganda eleitoral, ele pediu a ajuda dos candidatos e disse que estará aberto para receber as denuncias que por ventura sejam flagradas no decorrer da campanha. Antes da saída da reunião todos os candidatos foram notificados sobre as pendências existentes em seus processos.
fonte portal v1
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.