Uma abordagem no terminal rodoviário dias atrás pode ter sido o motivo da exoneração do comandante da 2ª CIA de Policia de Valença capitão Antônio Santos. O motivo foi o único encontrado pelo comandante para tentar justificar sua exoneração do cargo que pertence ao governo do estado. Segundo o capitão, a sua exoneração já foi comunicada e nos próximos dias será anunciado o nome do seu substituto.
A exoneração do comandante acontece depois de uma tentativa frustrada no inicio do ano quando pessoas ligadas ao governo tentaram sem sucesso sua exoneração do comando.
Na época a informação vazou e a pressão popular terminou por intimidar a ação de seus algozes. Desta vez a exoneração veio primeiro e a única justificativa para mudança de comando é o fato do comandante ser imparcial em suas ações e de não agir por cor partidária.
Em maio desse ano o comandante foi reempossado em solenidade no Comando Geral e agora é exonerado sem nenhum motivo aparente. ?Não sei qual foi o motivo, só mim pediram para indicar meu substituto? disse. O comandante reafirmou sua vontade de permanecer à frente do comando em Valença, onde realiza um trabalho bastante elogiado que lhe rendeu inclusive esse ano um Título de Cidadania Valenciana aprovado por unanimidade pela Camará Municipal por intermédio da vereadora Ielva Melão.
A exoneração do comandante Santos mostra o clima de terror vivido na região Valenciana nessa campanha eleitoral, onde até a policia precisa saber antes de realizar seus trabalhos nome e sobrenome das pessoas abordadas. O comandante da 2ª companhia do 4º Batalhão, localizada em Valença, que cobre Pimenteiras, capitão Antônio dos Santos Neto, falou que o crime ocorrido neste município no final de semana passado teve motivação política. seja o primeiro a comentar
fonte portal v1
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.