A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira (23), em Pimenteiras. A vacina é destinada a pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional, portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.
De acordo com a coordenadora de imunização de Pimenteiras, Mayara Lacerda as pessoas residentes na sede do município já podem se dirigir a secretaria de saúde para tomar a vacina.
Na zona rural elas serão ministradas de acordo com as viagens de cada equipe informou. “As pessoas podem procurar os agentes de saúde para saber que dia a equipe estará atendendo na localidade” disse.
2.917 pessoas estão aptas a se vacinar em Pimenteiras. Em Valença são 6.216 pessoas, 1.665 em Aroazes, 1.106 em Barra D´Alcântara, 4.028 em Elesbão Veloso, 1.422 em Francinopolis, 4.059 na Inhuma, 1.276 em Lagoa do Sitio, 1.728 em Novo Oriente, 1.134 em Várzea Grande e 966 em Santa Cruz dos Milagres.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.