O projeto depende do término da obra de asfaltamento
Postado:Leila Fernanda
A cada dia que passa fica mais difícil trafegar pelas ruas do Centro comercial da cidade de Picos. Independente de ser horário de pico ou não a fluência do trânsito na Região central do município piorou bastante nos últimos meses. Os congestionamentos agora são constantes.
Por ironia do destino é justamente a realização de uma obra de mobilidade urbana que tem complicado mais ainda o trânsito no Centro. Desde dezembro passado a Construtora Sucesso realiza o asfaltamento das vias centrais. Para não atrapalhar o serviço ruas são constantemente interditadas.
Isso acaba por aumentar a lentidão dos veículos e aí surgem os engarrafamentos. Como efeito colateral, passar por alguns pontos de estrangulamento é um verdadeiro teste de paciência para motoristas e motociclistas. Esse é o caso do trecho localizado no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Rua Osvaldo cruz.
Outra dificuldade enfrentada é a escassez de estacionamentos. Mas esses problemas já poderiam ter sido amenizados. Para isso bastaria que entrasse em vigor o famoso projeto da Zona Azul. Contudo, a implantação que era prevista, pelo Departamento Municipal de Trânsito, para o mês de novembro de 2013 acabou não acontecendo.
O Superintendente do DMT, Júnior Nobre, em entrevista a rádio Cidade Modelo FM culpou a demora na conclusão da obra de asfaltamento, e as constantes paralizações do serviço, pelo atrasado na implantação da Zona Azul.
?Nós temos o projeto completo da Zona Azul. Mas nós só podemos implantar a Zona Azul se tiver asfalto. Recomeçaram o asfalto e com isso atrasaram todo um projeto para Picos?, salientou o Júnior Nobre.
Ele teme ainda que a troca da tubulação na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Coelho Rodrigues demore e atrase também a implantação da Zona Azul.
Júnior Nobre explicou que logo após os términos das obras de asfaltamento e trocas de canos as ruas de Picos receberão a sinalização horizontal, que é a primeira etapa da execução do projeto da Zona Azul.
Entre as medidas previstas no projeto para melhorar o trânsito estão a transformação de ruas de mão dupla em mão única. Vias como a Olavo Bilac e a Osvaldo Cruz serão afetadas por essa mudança. Com isso a intensão é diminuir os congestionamentos, ocasionados por veículos estacionados nos dois lados das ruas, nas proximidades do Pólo Médico picoense.
?A gente pede a paciência. Eu sei que é muito tempo pedindo isso. São 123 anos pedindo isso, mas nós temos projeto e vai ser executado. Eu tenho certeza. [Mas] Não posso dar nem data [para implantação] porque a gente fica preocupado porque não é a gente que coordena, que decide. Mas a gente está ligando, entrando em contato com as empresas para que isso aconteça o mais rápido possível?, finalizou Nobre.
Fonte:Redação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.