A graduação vai ser oferecida no novo prédio da Universidade Estadual do Piauí
O governador Wilson Martins anunciou medidas na Educação e no desenvolvimento econômico dos municípios serão abertas 120 vagas do curso de Medicina, divididas entre as cidades de Picos e Parnaíba na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). As aulas devem ter início em janeiro de 2014.
O anúncio foi feito durante o discurso do governador na reunião de prefeitos para assinatura do Termo de Adesão ao Programa Estadual de Cofinanciamento da Saúde.
O termo de adesão assinado pelos prefeitos garante um incentivo financeiro para ser investido nas áreas de atenção básica dos municípios e os repasses mensais serão fiscalizados pela Sesapi.
Wilson Martins anunciou o envio de equipes especiais para acompanhar o processo de cultivo do caju em oito municípios que já figuram a lista que deverão receber essas equipes: Pio IX, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Picos, São Raimundo Nonato e Oeiras.
As cidades possuem o maior número de área plantada de caju no Estado.
Intercâmbio para alunos
Em junho, terá inicio o projeto de intercâmbio financiado pelo governo do Estado. De acordo com Wilson Martins cerca de 120 alunos da rede estadual de ensino terão oportunidade de estudar em seis países.
?Durante seis meses os alunos terão aulas de inglês ou espanhol e ao fim deste período os melhores serão selecionados para o intercâmbio?, afirmou o governador.
Os estudantes selecionados receberão bolsas de 300 dólares mensais além de ter despesas como alimentação, moradia, pagas pelo governo. Os países que participarão do intercâmbio são: Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Chile e Argentina.
Em seu discurso, o governador procurou reforçar o apoio do governo às prefeituras e prometeu agilizar o atendimento à demanda do interior.
Cidade Verde
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.