O Jogador ressaltou a felicidade em ser homenageado pela Câmara Municipal de Picos e assegurou que tem orgulho de ser picoense.
Maria Santana 22/12/2012
Portal O Povo
O jogador picoense que atua no Spartak Moscou na Rússia, Rômulo Borges Monteiro, 22 anos, recebeu na manhã deste sábado (22) a Medalha Coelho Rodrigues. A sessão solene que homenageou o jogador, com a maior Comenda concedida pelo Poder Legislativo de Picos, aconteceu no Plenário Pedro Barbosa e contou com a participação dos parlamentares Hugo Victor (PMDB), Iata Rodrigues (PSB), Edilson Carvalho (PTB) Antônio Afonso (PP) e Didi Mocó (PV), além de familiares e admiradores do atleta.
Hugo Victor (PMDB), autor da proposta, disse que a Comenda é uma forma de agraciar o jogador de futebol pelo reconhecimento dos serviços prestados a Picos. ?Hoje, Picos é reconhecida mundialmente através do Rômulo, ele nunca negou suas origens, leva o nome da nossa cidade onde quer que vá e a população picoense é grata por isso. Rômulo trouxe para o Brasil uma medalha de Prata e não podemos deixar passar sem reconhecer esse belíssimo trabalho. É um picoense que se destacou no esporte nacional e agora internacional é um exemplo para todos nós, muitos amantes do esporte se inspirarão nele para irem à luta em busca da realização de um sonho?.
Para o vereador Iata Rodrigues (PSB), a medalha Coelho Rodrigues é uma comenda importantíssima por levar o nome de um grande jurista, conselheiro, comendador, professor, senador e deputado federal, natural de Picos, que viveu no final do século XIX e início do século XX. Por isso, segundo o parlamentar, a homenagem com a Comenda deve ser feita às personalidades extraordinárias, assim como Rômulo Borges Monteiro.
O Jogador ressaltou a felicidade em ser homenageado pela Câmara Municipal de Picos e assegurou que tem orgulho de ser picoense. ?Estou muito feliz por receber essa medalha e sempre onde eu estiver vou falar com orgulho que nasci aqui. Agradeço a todos que vieram prestigiar esse momento, a vocês um feliz Natal e um grande abraço.?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.