O foco principal a reunião foi o combate ao tráfico em Picos.
Fonte: Jesika Mayara
Na última terça-feira (26) a Policia Militar e Civil se reuniram com o Ministério Público para discutir as diretrizes de segurança pública, tendo como foco o combate ao tráfico de drogas em Picos.
A reunião aconteceu no Fórum Senador Helvídeo Nunes e estiveram presentes o Tenente Coronel Wagner Torres, o delegado Luís Guilherme e a delegada Siglia Samuele, o juiz da 4ª vara criminal Thiago Brandão e o promotor Claudio Roberto Pereira.
Os mesmos decidiram realizar diversas operações com a parceria das policias Civil e Militar. No dia seguinte já ocorreu a primeira operação que prendeu o traficante conhecido como Jotinha, com o mesmo foi apreendido certa quantidade de drogas.
Segundo o Tenente Coronel do 4º BPM, Wagner Torres, a parceria terá como objetivo diminuir o tráfico em Picos que ocasiona os pequenos furtos, roubos e ate arrombamentos.
Ocorrências
Ainda segundo o Tenente Coronel durante a Semana Santa foram detidos cinco indivíduos dentre eles dois menores de idade.
Na sexta-feira (29) foi detido Jose Aranildo dos Santos Mota, acusado de ameaçar o próprio irmão. Ao ser conduzido a central de Flagrantes foi constatado que o mesmo tinha mandato de prisão em aberto por homicídio no Estado de Minas Gerais.
Também foram detidos no sábado(30)José João dos Santos, vulgo Dedé Perneta, por roubo e no domingo(31) Leandro José de Araújo Silva, vulgo Daburá, também por roubo.
Daburá além de praticar o roubo pelo qual foi preso também é acusado de ter matado uma pessoa no período Carnavalesco no Bairro Morado do Sol.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.