PRF organiza blitz relâmpago e surpreende motociclistas

PRF organiza blitz relâmpago e surpreende motociclistas

A operação deve continuar pelo final de semana.

fonte: Jailson Dias - Jornalista 292

Patrulheiros apreendem motocicletas em situação irregular

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou uma verdadeira blitz relâmpago surpreendendo motociclistas que trafegavam pela Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros na noite desta sexta-feira (15/03). Denominada de ?Operação Moto Vida?, os patrulheiros estacionaram uma viatura na frente do DNIT, à altura do bairro DNER, às margens da BR-316, de onde faziam as abordagens a motociclistas que estão sem capacete ou com motocicletas em situação irregular, como a ausência de determinados acessórios segurança.

O ponto onde a blitz foi montada é estratégico, uma vez que surpreende pessoas voltando do trabalho no centro de Picos e estudantes que regressam das universidades, Uespi e UFPI, localizadas no bairro Junco.

Ao realizarem a abordagem os patrulheiros pediam a documentação ao condutor do veículo, caso não os tivesse em mãos, a moto ficava retida no pátio do DNIT e só era liberada mediante apresentação da documentação exigida. Se apresentasse os documentos, podia ser liberado, mas não evitaria a multa.

Uma multidão se formou em frente do DNIT, a maioria absoluta estudantes universitários que aguardam familiares ou amigos levar-lhes a documentação para poder retirar o veículo.

Na tentativa de fugir dos patrulheiros alguns motociclistas aceleravam, mas motocicletas superpotentes usadas pela PRF empreendiam perseguição e os escoltavam até a garagem. À primeira vista podiam ser constadas até quatro motocicletas muito velozes a serviço dos policiais.

De um dos lados da BR uma multidão de pessoas se formou e gritava para os motociclistas desavisados que a polícia estava por perto. Alguns escaparam da multa e apreensão do veículo dessa forma. Muitas pessoas demonstravam irritação com a ação da polícia rodoviária. A operação se estende pelo final de semana.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES