OKE-PI (Obra Kolping Estadual do Piauí) está inaugurando o escritório na região. A UGT (Unidade Gestora Territorial), está lançando os Programas P1+2 (1terra e 2 Águas) em parceria com a Petrobras, MDS, Fundação Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB, BNDS-Brasil sem Miséria, o Projeto da Economia Solidária em Parceria com a SASC, a fabricação do Tijolo Ecológico e o lançamento de várias ações na região centro-sul no semiárido: Simplício Mendes, Conceição do Canindé, Campinas do Piauí, Nova Santa Rita, Queimada Nova, Curimatá, Júlio Borges, Capitão Gervázio e Morro Cabeça no Tempo.
estiveram presentes os representantes da entidade Obra Kolping do Piauí, o presidente, Francisco Machado Santana; o coordenador estadual, Raimundo João, o diretor financeiro e vereador em Lagoa de São Francisco, João Arilson; o coordenador a UGT e do programa P1+2 pelo MDS, Assis Alves; o coordenador financeiro, Alex Moura; o coordenador do Programa P1+2 pela Petrobras, Gustavo Freire; e os conselheiros fiscais João Chaves e o Reinaldo. Além da presença do padre João de Oeiras; do entidade Celta, Glicélio; o deputado federal, Assis Carvalho; o secretário da SASC, Francisco Guedes; o prefeito de Conceição do Canindé, Adriano Veloso; o gerente do Banco do Brasil de Oeiras, Robson; e representantes as comunidades Kolping do Piauí, Raimundo Salinas, sindicatos rurais, padres, vereadores, associações da sociedade civil e entidades.
Durante o evento o presidente da Obra Kolping do Piauí, Francisco Santana, falou sobre as novas instalações e o porque decidiu colocar um ponto de apoio em Oeiras. Explicou que pelo fato dela está mais centralizada e também por ser uma cidade maior e mais ?completa? seria mais fácil atender as cidades circunvizinhas que serão trabalhadas durante todo o Programa P1+2 e os projetos que virão, justamente por ter uma estrutura melhor para acolher a todos.
O secretário da Sasc, Francisco Guedes, também aproveitou a ocasião para ajudar no que for preciso. ?Quero aqui deixar claro a minha parceria com a Obra Kolping para a promoção social nas ações de melhorias de qualidade de vida para população, e famílias que muitas das vezes, sofre a exclusão social? explica.
Já o deputado federal, Assis Carvalho, falou da importância da Obra Kolping do Piauí, pela execução e seriedade nos trabalhos que desenvolve no semiárido piauiense.
Escritório: Av. Des. Cândido Martins, 734 - Oeiras
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.