Em Campinas do Piauí, 120 km de Picos, na comunidade Lagoa Redonda a ASA Brasil (Articulação do Semiárido) e a OKE-Pi (Obra Kolping Estadual do Piauí) em parceria e patrocínio da Petrobrás, estão ministrando o curso e capacitação de pedreiros em construção de Cisternas para produção de alimentos do Programa P1+2 (1 terra e 2 águas) em cisternas calçadão e cisterna enxurrada.
O objetivo principal da entidade é a valorização e o aperfeiçoamento da mão-de-obra local preparando o agricultor para exercer a atividade de pedreiro junto ao mercado de trabalho com requisitos necessários exigidos para a profissão. A qualificação o torna um profissional apto e reconhecido com certificado emitido pela entidade.
A OKE também se preocupa com a valorização da mulher e do jovem, permitindo que ao indiquem aos técnicos o melhor local para implantar o implemento para reservar água da chuva para a produção da agricultura familiar e segurança alimentar.
Na realização do evento houve a presença de representantes da diretoria da Fetag (Federação dos Trabalhadores da Agricultura e da Sasc (Secretaria de Assistência Social).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.