Muitas pessoas jogam lixo a céu aberto.
Foto: Erivan /Jailson Dias
Fonte: Folha Atual
Caminhão dos bombeiros
Um pequeno incêndio em um terreno baldio tomado por lixo, localizado na rua Santo Inácio, obrigou os militares do Corpo de Bombeiros de Picos a se deslocarem até o local no início da manhã desta sexta-feira (11/01)para conter as chamas. O incêndio, contido rapidamente pelos bombeiros, não chegou a oferecer risco para as residências próximas, mas trousse muitos transtornos para os moradores.
A multiplicadora de informação sobre DST/AIDS da Secretaria de Saúde de Picos, Leonísia dos Santos, residente na rua Santo Inácio, disse não mais suportar a situação vivida nas imediações da sua casa, com muita gente jogando lixo em terrenos desocupados e ateando fogo, trazendo transtornos além de por em risco a saúde dos moradores.
?Tem pessoas de idade, tem senhoras doentes, a gente não dorme em casa com o fogo, e a fumaça que tem aqui nessas casas caídas. As pessoas jogam o lixão no meio da rua?, protestou.
Ela disse entender que o serviço público tem tentado fazer a sua parte, realizando a coleta, mas muitos picoenses não ajudam, jogando lixo nos terrenos baldios. ?Tá faltando a consciência das pessoas de não jogar lixo na rua e também os donos dos terrenos que não estão cercando, e eles estão servindo de lixão e para usuários de drogas?, declarou.
A Prefeitura Municipal de Picos tem realizado um ?mutirão? pela limpeza da cidade, mas ainda é preciso muito trabalho. A rua Santo Inácio é uma das maiores da cidade e infelizmente conta com casas abandonadas onde muitos usam como depósitos para materiais não aproveitáveis.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.