A equipe de karatê de Picos, mais uma vez conquistou medalhas para a cidade. Desta vez, os karatecas participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado em Fortaleza, no estado do Ceará de 1 a 3 de novembro.
Os karatecas trouxeram da capital cearense uma medalha de bronze e um vice-campeonato na bagagem, a exemplo do ano passado que também conquistaram o vice do brasileiro.
As categorias que ganharam as medalhas foram: categoria infantil e categoria adulto, sendo faixa branca até a faixa preta. 15 atletas picoenses disputaram o campeonato.
Para o treinador da equipe, o professor de karatê, Francisco Arcanjo, o campeonato foi bastante disputado e de alto nível. Ele fala ainda que não levaram o ouro em virtude de um erro do árbitro. ?Não levamos a medalha de ouro, devido a um erro da arbitragem e o nosso tri-campeão norte/nordeste, João Neto, não trouxe o ouro, mas vamos treinar para o ano que vem conquistarmos essa medalha?, conta.
No próximo ano, os karatecas picoenses irão disputar o mundial nos Estados Unidos em abril e na Polônia em outubro.
Apoio
Os karatecas tiveram o apoio da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para disputar o campeonato. ?Gostaria de agradecer o nosso parceiro número 1, que é a Prefeitura de Picos que está sempre nos apoiando nas viagens e as demais empresas privadas que sempre nos apoia também?, conta.
Na manhã de hoje (6), os karatecas foram até a sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e na oportunidade entregaram ao prefeito Kléber Eulálio uma medalha como forma de agradecimento pelo apoio do gestor.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.