Dentre os projetos aprovados estão, o reajuste aos vencimentos pagos aos servidores públicos municipais.
O Presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (PMDB), falou da importância da aprovação dos três projetos lei, do executivo municipal, votados e aprovados em primeira votação pela câmara de Picos, na sessão da última quinta-feira (24/10).
Dentre os projetos aprovados estão, o reajuste aos vencimentos pagos aos servidores públicos municipais, o projeto que altera a Lei nº 2.474/13, que dispõe sobre a organização administrativa do executivo, que tem como objetivo a criação da Coordenação da Mulher e o projeto que aprova o regulamento disciplinar do cargo de Guarda Municipal de trânsito no município.
Foto:ASCOM
Em relação o reajuste salarial, Hugo Victor diz que os servidores irão receber um aumento de 6,4% já a partir do mês de novembro desse ano. Outro ponto citado pelo presidente é a fixação de uma data base para o reajuste. ?Todo mês de maio esse aumento será concedido automaticamente, não precisa mais enviar lei para a câmara?, explicou.
Para o parlamentar, é de suma importância a criação da Coordenação da Mulher no município de Picos, tendo em vista a grande representatividade do gênero na sociedade, e que servirá também, como ponto de apoio às mulheres, na reivindicação de seus direitos. ?Hoje em dia grande parte da população, é composta de mulheres, que a gente tenha essa coordenação específica pra elas?, frisou.
De acordo com Hugo Victor, é uma luta antiga dos guardas municipais, a regulamentação do cargo e a criação de gratificações. ?Sabemos que eles trabalham várias horas, mais do que diz a legislação; tem que ter gratificação por hora extra, pelo trabalho que fazem. Então essa lei regulamenta toda essa questão?, pontuou.
Fonte:Romário Mendes
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.