Não é de hoje que, quando o resultado não vem em curto ou médio prazo, a solução é trocar o treinador. Não foi diferente com Aníbal Lemos, contratado pela equipe de Picos há apenas três dias da primeira partida na Copa Piauí.
Para os dois próximos desafios, o Picos será comandado por Péricles Veloso, que já atuou como técnico no Piauí
Como era de se esperar. Com a goleada sofrida para o ?Enxuga-rato? por 5 a 0 no último domingo (29) pela Copa Piauí, a diretoria de Picos anunciou demissão do treinador Aníbal Lemos, que contabilizou quatro derrotas em quatro jogos na competição. Para a sua vaga, assume a equipe o então gerente de futebol Péricles Veloso, que já teve passagem como treinador pelo Piauí Esporte Clube.
O novo técnico assumiu o time já na manhã de ontem (01). O novato tem um grande desafio pela frente e não é dos mais simples: classificar o ?Zangão? à final da Copa Piauí. Missão que para muitos é quase impossível, mas Péricles Veloso acredita nesse objetivo e não planeja apenas cumprir tabela.
?Nosso time, apesar da última derrota, vem evoluindo no torneio e enquanto tivermos chances vamos lutar até o final. Temos que esquecer o primeiro turno e jogo passado, mirando apenas o Flamengo, que é o nosso próximo adversário. O Picos tem um nome e precisamos honrar isso acima de tudo?, comentou Péricles.
O treinador, inclusive, já deveria ter sido o comandante da equipe antes do início da Copa Piauí, mas a mesa diretora decidiu em optar pelo nome de um profissional com renome no futebol local, caso de Aníbal Lemos, o recém demitido. Ele já exerceu a função de técnico em outras oportunidades, comandando o Piauí por três anos nas categorias de base e no profissional.
Com cursos de técnico e aprimoramento em São Paulo e Rio de Janeiro, Péricles se diz preparado e conhecedor do grupo comandado. ?É uma oportunidade que surgiu e pretendo cumpri-la da melhor maneira possível. Mesmo como gerente de futebol sempre estive próximo do elenco acompanhando os treinamentos. Mais da metade desse time fui eu que indiquei, então fica mais fácil iniciar os trabalhos.?
Enquanto o clube passa por todas essas mudanças na chefia da comissão técnica, os treinos não param. Na tarde de ontem, no Campo do Buenos Aires, zona norte, o time realizou exercícios leves e pouca movimentação com bola. Hoje, a rotina segue o campo do Jockey Club. O Picos enfrenta o Flamengo na segunda-feira (07), às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro.
Demissão de Aníbal
Não é de hoje que, quando o resultado não vem em curto ou médio prazo, a solução é trocar o treinador. Não foi diferente com Aníbal Lemos, contratado pela equipe de Picos há apenas três dias da primeira partida na Copa Piauí.
Com pouco tempo de trabalho e praticamente sem ter participação nenhuma na formação do elenco, Aníbal não conseguiu implementar sua filosofia de trabalho e acumulou quatro resultados negativos, ou seja, perdendo todos os jogos no torneio. ?Foi melhor sair agora, não deu pra gente seguir com o trabalho?, disse o ex-técnico.
A gota d?água veio logo após a goleada por 5 a 0 que sua equipe sofreu diante do Piauí na estreia do segundo turno. Com alto custo para os cofre picoense e sem bons frutos no trabalho realizado, a diretoria e o treinador acertaram que melhor seria a sua saída.
Repórter: Abdias Neto - Jornal ODIA
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.