Dia Internacional da Pessoa Idosa é celebrado em Picos

Dia Internacional da Pessoa Idosa é celebrado em Picos

Dia Internacional do Idoso | Jaolson Dias

O presidente do Conselho, Zacarias Teixeira, informou que mais de 350 pessoas marcaram presença no evento.

fonte: Jailson Dias

Idosos celebram seu dia em Picos

Na manhã desta terça-feira, 01 de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, centenas pessoas que vivem a ?terceira idade? reuniram-se para celebrar a data, assistindo missas em ação de graças, palestras sobre direitos e ouvir um pouco de música. A parte religiosa do evento aconteceu na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, e as demais atividades no salão paroquial.

A celebração foi promovida pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMUPI), em parceria com a prefeitura municipal e a Pastoral da Pessoa Idosa. O presidente do Conselho, Zacarias Teixeira, informou que mais de 350 pessoas marcaram presença no evento, mais do que previam. Ele argumentou que as políticas públicas voltadas para a terceira idade precisam ser colocadas em prática.

Sobre o delicado tema do respeito, Zacarias Teixeira disse verificar que muitos abusos ainda são cometidos na cidade de Picos contra pessoas idosas. Segundo informou esse é o papel do conselho, tentar coibir práticas abusivas e que desrespeitem as pessoas que vivem a terceira idade.

Para uma das integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa, Iranilda Ramos, essa data é importante por congregar pessoas que já contribuíram e contribuem muito com a sociedade. Ela percebe que existem muitos idosos que não tem o devido respeito, mas cita os exemplos positivos, de idosos que são respeitados pela família.

Alguns continuam contribuindo, a exemplo do senhor Cipriano da Silva, 74 anos, que mesmo aposentado está na ativa, presidindo a Associação de Moradores do bairro Junco. Ele atribui a sua disposição a fé e a saúde. ?É Deus primeiramente, em segundo saúde?, comentou.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES