Com a trégua das fortes chuvas que atingiram Picos nos últimos dias, a Defesa Civil resolveu mapear bairros do município para verificar as áreas de risco e quais os prejuízos que o forte temporal causou aos moradores desde terça-feira (04).
O coordenador da Defesa Civil de Picos concedeu uma entrevista ao Jornal Agora nesta sexta-feira onde explicou como está acontecendo essa vistória pela cidade.
Segundo a Defesa Civil foram mapeados 10 bairros em Picos, que apresentaram áreas de risco, destes 8 estão sendo monitorados constantemente. Muitas casas apresentaram rachaduras e tiveram que ser interditadas, as famílias foram encaminhadas para a casa de parentes.
'Nós estamos fazendo a vistoria completa, em todos os bairros que apresentaram áreas de risco, estamos mapeando as casas que estão preste a desmoronar.A gente atuou nestas casas notificando o pessoal algumas pessoas não quiseram sair, mas graças a Deus não teve chuva esta noite e nós temos que voltar la e retirar eles o mais rápido possível", declarou Breno Pacheco coordenador da defesa Civil do Município.
Uma das áreas mais atingidas foi a rua São Jorge, na subida para o bairro Aerolandia onde o asfalto cedeu preocupando os moradores que temem perder suas casas na erosão, o chefe de cozinha Wilton Roberto pede soluções urgentes do poder publico, para que o problema seja resolvido antes que se agrave ainda mais, " eu espero que nossas autoridades o prefeito veja ai se coloque uma coisa mais segura para que não venha acontecer uma tragédia."Disse.
O corpo de bombeiros de Picos, está com quatro equipes de prontidão para atender eventuais ocorrências. " É muito instável a questão do período chuvoso aqui na região de Picos, em determinado momento o sol fica como agora, e de repente o tempo fecha e a chuva cai demasiadamente, então nós temos quatro equipes a postos pra se tiver necessidade agir de imediato." Enfatizou o tenente Hamilton Lemos comandante do Corpo de Bombeiros de Picos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.