Com a intenção de formar melhor os alunos de língua estrangeira, o governador Wilson Martins discutiu com o Ministério da Educação da Espanha a possibilidade do Instituto Cervantes qualificar os professores que dão aulas de espanhol nas escolas públicas do Estado. Uma das sugestões feitas por Wilson foi a concessão de um estágio para os universitários que estão no último ano do curso de Letras da Uespi, na habilitação Espanhol.
A ideia é garantir uma bolsa para que esses universitários, selecionados conforme o desempenho acadêmico, tenham uma formação mais adequada e possam transmitir melhor os conhecimentos aos estudantes de língua estrangeira. ?Estamos dando uma enorme prioridade à educação porque sabemos que é um instrumento fundamental na transformação de nossa terra?, destacou.
Os dirigentes do Ministério da Educação da Espanha elogiaram a medida e se comprometeram a apoiar, também assegurando espaço acadêmico para os bolsistas.
Intercâmbio para Ensino Médio
Ainda na Espanha, o governador assinou o acordo de cooperação com o governo espanhol para promoção de intercâmbio que atende a alunos do ensino médio de escolas públicas do Piauí. O programa de intercâmbio vai selecionar a cada ano 150 alunos da rede pública estadual.
150 alunos por ano
O programa de intercâmbio vai selecionar a cada ano 150 alunos da rede pública estadual. Serão escolhidos aqueles com melhores desempenhos nas atividades regulares. A intenção do governador Wilson Martins é lançar o programa ainda este mês de abril, para seleção dos primeiros 150 alunos até o fim do ano, permitindo que possam realizar o intercâmbio no primeiro semestre de 2014.
O secretário da Educação, Átila Lira, ressaltou que o programa já está todo desenhado, pronto para ser realizado. ?É uma ideia do governador Wilson Martins que estamos transformando em realidade e que tem um poder transformador extraordinário: quem tem uma experiência como essa passa a ter um outro horizonte de vida. E é esse o objetivo do governador Wilson Martins?, disse o secretário.
Fonte: CCom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.