Comerciantes alimentam expectativas de boas vendas para o Dia das Crianças

Comerciantes alimentam expectativas de boas vendas para o Dia das Crianças

Comerciantes aguardam boas vendas

Postado em 28/9/2013 por Jailson Dias

O dia 12 de outubro é sagrado para pais e mães de família, é tempo de presentear as crianças pelo seu dia, uma das datas comemorativas que mais movimenta o comércio pelo Brasil. Com a seca prolongada desse ano de 2013 as vendas podem não ir tão bem, mas se depender dos comerciantes picoenses, a saída de brinquedos será semelhante aos dos anos anteriores. Nossa equipe de reportagem conversou com alguns gerentes que expressaram otimismo de que as coisas podem melhorar.

Esse é o caso da gerente da loja Baby Kit, Galcione Dantas. Ela informou que a loja está fazendo uma grande aquisição de mercadorias na expectativa de que as vendas sejam melhores do que em 2012. ?Nós encerramos a sessão de calçados e 80% da loja se envolve apenas com brinquedos?, explicou. A estratégia, segundo disse, é investir em brinquedos que estão em evidência junto a grande mídia. ?Todo pai faz esforço para atendê-los, nós vendemos muita roupa, mas 90% são brinquedos?, comentou.

Dentre os brinquedos mais procurados estão produtos que envolvem o personagem de desenho animado ?Ben 10?, a Barbie, laptops, os palhaços Patati Patata. ?Todo produto que está na mídia?, comentou. O setor comercial que explora o ramo dos brinquedos aposta no sentimentalismo dos pais e no desejo de satisfazer os seus filhos, curiosamente, Galcione Dantas, acredita que os detentores de menor poder aquisitivo demonstram ainda mais preocupação com essa data.

O gerente da loja Alternativa, Alexandre Nobre Barros, também alimenta a expectativa de boas vendas, mas não esconde a preocupação com a greve dos bancos que, segundo ele, resultaram em uma queda drástica no faturamento. Apesar disso ele diz estar buscando novos produtos para atrair as crianças e os pais. As confecções são deixadas de lado em prol dos brinquedos, produtos que realmente vendem no Dia das Crianças. ?As confecções nós vamos deixar para o Natal?, declarou.

Para Alexandre as crianças estão buscando principalmente produtos eletrônicos, como laptops de brinquedo e carrinhos de controle remoto, quanto ao que mais interessa, os preços, ele chama atenção para a possibilidade de parcelamento no cartão de crédito. Resta agora esperar que a greve dos bancários termine e o comércio siga o seu fluxo normal.

Estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito do Brasil (SPC) aponta que em 2012 as vendas ficaram abaixo dos anos anteriores, devido a crise financeira mundial. O setor esperava um crescimento médio de 7%. Para esse ano a projeção é de 6%. Os gastos individuais com brinquedos devem girar em torno de R% 40,00.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES