Comandante explica como será a unificação das Polícias Militar e Civil de Picos

Comandante explica como será a unificação das Polícias Militar e Civil de Picos

Cel. Rebelo | Divulgação

O comandante geral da PM, coronel Gerardo Rebelo, falou acerca do concurso da PM que está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro

cidadeverde

DivulgaçãoPicos, Jerumenha, Amarante e Bom Jesus, terão Polícia Militar e Civil, trabalhando integradas e no mesmo prédio. A Polícia Civil e Militar, anunciaram nesta terça-feira (08), que irão se unificar em quatro cidades do Piauí.

O comandante geral da PM, coronel Gerardo Rebelo, esclareceu que o objetivo do trabalho e como ele detrabalhando integradasve funcionar nas cidades. "A Polícia Militar tem uma demanda emergente na sociedade. Buscamos essa estratégia para otimizar o nosso serviço e traduzir isso para todos", esclareceu o comandante.

As quatro cidades foram escolhidas, segundo o coronel, pela demanda crescente que tem na região onde se encontram. "Nestes pequenos municípios, a violência é crescente. Com os serviços funcionando na mesma delegacia, a sociedade só tem a ganhar", pontuou Gerardo Rebelo.

Concurso

O comandante também falou acerca do concurso da PM que está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro. "É um concurso esperado demais para a formação de soldados e formação de oficiais, queremos atender principalmente cidades do extremo Sul", explicou o coronel.

O concurso oferece 430 vagas. Os cargos disponíveis são para soldado e oficial da corporação, cujas remunerações iniciais são de R$ 2.047,63 e R$ 3.897,04, respectivamente.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES