Cojuv promove I Seminário da Juventude

Cojuv promove I Seminário da Juventude

Cojuv - Picos | Ascom

Com a participação efetiva dos jovens picoenses, a Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria da Juventude promoveu na manhã deste sábado (28), o I Seminário Municipal da Juventude. O evento aconteceu no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (Premen).

Com o tema ?Juventude em Pauta: Direito e Deveres?, o principal objetivo do seminário foi retirar politicas públicas de apoio e ação para todos os jovens de Picos, bem como também toda a sociedade civil e movimentos sociais da juventude.

O seminário iniciou com a fala do coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, e com um vídeo do prefeito Kleber Eulálio, falando sobre o evento. Em seguida foi realizada a palestra magna com o coordenador estadual da Juventude, Plínio Dumont Vieira, em seguida realizada a formação dos grupos, sendo divididos da seguinte forma: Grupo 1- Saúde e DST´s; Grupo 2- Família,Direitos e Deveres; Grupo 3- Cultura; Grupo 4- Sexualidade e Orientação Sexual; Grupo 5? Drogas; Grupo 6- Diferências e Acessibilidade.

Para o coordenador municipal da juventude, Rodrigo Lima, o evento foi realizado com sucesso, sendo um marco para a história de Picos.

?Nos grupos de estudo os mediadores conversaram com os presentes para saber a ideias deles, como também a suas propostas, depois iremos levar para o poder público para aprovação?, frisou.

Na oportunidade, Rodrigo enfatizou a presença efetiva dos jovens, superando todas as expectativas da organização. ?Estamos aqui trabalhando com todos os jovens de nossa cidade, independente de cor e raça. O nosso objetivo é ajuda-los?, fala.

O coordenador estadual da Juventude, Plínio Drumont, também marcou presença no evento. Segundo ele, a coordenadoria está desenvolvendo várias vertentes para o bem estar do jovem, principalmente na saúde, educação e ações culturais. ?Essa é a nossa meta e é importante para desenvolver as ações realizadas pelos jovens?, conta.

O seminário se estendeu até às 13h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES