Algumas Avenidas e ruas da cidade ficaram alagadas por poucos minutos.
Postado:Leila Fernanda
A chuva que caiu na cidade de Picos, nesta segunda-feira (4) durou apenas três horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), mas causou muitos transtornos aos moradores do município. Diversas ruas ficaram alagadas e faltou energia em inúmeros pontos da cidade.
Na avenida Deputado Sá Urtiga, Centro de Picos, os carros tiveram dificuldade de passar e foi preciso reduzir a velocidade. Em outro ponto, os pedestres tiveram dificuldade para se deslocar por conta do acúmulo de água. Muitas ruas ficaram sem iluminação e com os semáforos desligados, o que deixou trânsito confuso.
Foto:Maria Moura
De acordo com Eugênio Lopes, chefe da meteorologia na região, os alagamentos em algumas ruas da cidade foi causado por falta de escoamento. ?Picos é uma cidade complicada para chuvas. Em algumas ruas faltam locais para escoamento deixando a água acumulada e em pouco tempo pode causar um alagamento?, disse.
Foto:Viviane Alves
Ainda segundo o meteorologista, essa foi uma chuva considerada moderada e que não caracteriza a chegada do inverno. ?Não podemos considerar a chegada do inverno, pois nessa época é bem comum chover por conta do calor. Esses dias deve chover moderadamente, porém em um curto período?, relatou.
Apesar dos problemas causados pela chuva, o Corpo de Bombeiros de Picos não registrou nenhuma ocorrência. ?Não recebemos chamadas graves. Nossa rotina foi normal e não tivemos registros de atendimentos por causa da chuva?, falou a capitã Ana Cléa Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros.
Fonte:Romário Mendes
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.