Postado:Leila Fernanda
O aumento preocupa as autoridades competentes.
O município de Picos, que segundo IBGE, até 2012 possuía 75.481 habitantes, vem registrando um aumento gradativo no número de casos de HIV e de hepatites virais tipo B e C.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Picos, Sandra Karielly de Alencar, os números de caos de AIDS no município vêm aumentando gradativamente, o que preocupa os órgãos que estão diretamente ligados à saúde.
Foto:ilustrativa
?O público alvo da AIDS, por exemplo, é sempre uma população menor de 22 anos e maior que 50 anos e com isso nossa preocupação recai sobre os adultos que são considerados a população economicamente ativa, por ter uma vida corrida com grandes jornadas de trabalha, deixando assim a saúde um pouco de lado e não realizando exames?, afirma a coordenadora.
O número de casos de AIDS em pacientes com residência em Picos vem aumentando gradativamente, em 2011 foram registrados 02 casos, já em 2012 foram registrados 07 e no ano passado o número subiu para 12. Já os números de toda a macrorregião são superiores, chegando a registrar 24 casos no ano passado.
Treze casos de hepatites B e C foram registrados em pacientes na macrorregião no ano passado, tendo um aumento de 30% em relação ao não anterior.
As enfermidades são transmitidas a partir de relações sexuais sem a devida proteção e através de procedimentos invasivos como cirurgias e tratamentos que façam uso de equipamentos que não tenham sido higienizados corretamente.
Fonte:jésika Mayara
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.