Caminhão Digital chega a Picos

Caminhão Digital chega a Picos

O Caminhão Digital chegou a Picos nesta segunda-feira (7), e irá atender 280 jovens na cidade. O projeto é uma parceira da Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria da Juventude, com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC).

O caminhão está estacionado no bairro Junco em frente à Igreja de São Francisco de Assis do bairro e tem como objetivo, levar a população mais carente da cidade de Picos ao acesso a internet, a qualificação profissional e a inclusão digital por meio de uma Escola Móvel de Inclusão Digital.

De acordo com o coordenador municipal da Juventude, Rodrigo Lima, o caminhão oferecerá cursos de informática básica durante dois meses. ?Caminhão irá beneficiar as comunidades vizinhas de Pedrinhas, Parque de Exposição, Cohab, Pantanal, Val Paraíso, Morrinhos e outras localidades adjacentes?,conta.

Rodrigo informou que o projeto é de grande importância para a juventude da cidade, uma vez que o curso de informática capacita e ajuda o jovem a ingressar no mercado de As inscrições poderão ser realizadas na Unidade Escolar Maria Gil de Medeiros, no antigo Sesi, no bairro Parque de Exposição ou no Caminhão Digital. ?Pessoas a partir

dos 15 anos poderão efetuar a inscrição munidos do CPF, RG e foto para ganhar um certificado reconhecido pelo MEC?, explica Rodrigo.

O prefeito Kleber Eulálio visitou o Caminhão e na oportunidade ele frisou a preocupação do poder público municipal em capacitar o jovem, promovendo curso de qualificação profissional em várias áreas.

?O governo do estado juntamente com SASC e Prefeitura está qualificando jovens, oferecendo cursos de informática básica em três turnos e beneficiará vários jovens da As aulas que acontecem nos turnos manhã, tarde e noite, estão sendo ministradas por professores capacitados oriundos de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES