Fuga de bandidos e tiros assustam estudantes da UESPI de Picos.

Fuga de bandidos e tiros assustam estudantes da UESPI de Picos.

Na noite desta segunda - feira (23), a fuga de dois elementos armados em uma moto causou pânico aos estudantes da UESPI campus de Picos. Após assaltarem Francisco de Assis Alves Cardoso Sobrinho, por trás do Supermercado Carvalho por volta das 20h, os dois elementos, que ainda não foram identificados, roubaram da vítima um capacete, carteira e celular e imprimiram fuga no sentido do bairro Junco. O Folha Atual esteve no local e colheu todas as informações.

Em frente ao Detran, ao serem fechados por dois policiais da Força Tática Duas Rodas, os elementos, que estavam em uma moto Suzuki Intruder 125, de cor preta, placa NIQ - 0973, ano 2009, caíram no chão juntamente com os dois policiais. Na fuga, o bandido que pulou o muro do Detran, deixou cair o revólver calibre 38 de cano longo, que disparou e foi apreendido pela polícia. O outro elemento fugiu pelo muro da UESPI.

Os dois policiais efetuaram dois disparos de alerta - com tiros para cima -, com isso os estudantes que estavam dentro e fora das salas de aula, viveram momentos de terror, sem saber o que estava acontecendo. Na busca aos dois meliantes, a polícia fez varredura em todo o campus da universidade e na sede do Detran, mas os dois es esconderam no matagal daquela adjacência e não foram capturados.

De acordo com uma estudante do curso de Comunicação Social, que pediu para não ser identificada, no momento da colisão dos bandidos com a polícia, um dos bandidos disparou a arma de fogo e fugiu pulando os muros. Como forma de se protegerem, os alunos que estavam do lado de fora do campus, deitaram no chão.

Um dos bandidos também deixou para atrás um chinelo de dedo

Após as buscas, os policiais se deslocaram até a sede da Delegacia Regional. Lá, foi possível descobrir que a moto usada no crime era roubada, sendo de propriedade José de Fátima Oliveira Silva. A mesma havia sido furtada em frente ao Hospital Regional Justino Luz por volta das 18h30.

A polícia divulgou as características dos dois elementos. O piloto da moto é moreno, magro e tem aproximadamente 1,78 de altura. O carona é branco, magro e com aproximadamente 1,65 de altura.

fonte: Folha Atual



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES