Alunos de Jornalismo realizam programa de rádio com idosos de Picos.

Alunos de Jornalismo realizam programa de rádio com idosos de Picos.

Projeto Forti de rádio | foto divulgada

A segunda parte da aula foi vivenciada de forma prática, os alunos apresentaram um programa ao vivo direto do laboratório de radiojornalismo da Faculdade R.Sá, com transmissão para todo centro de convivência da instituição

Postado:Leila Fernanda

Os alunos do 5º período de Jornalismo da Faculdade R.Sá participaram no último sábado, 12 de abril, do projeto de extensão Faculdade Organizada para a Terceira Idade (FORTI), que trabalha com o envelhecimento saudável e ativo de um grupo de idosos assistidos na atenção básica do município de Picos.

Na oportunidade os acadêmicos de Jornalismo ministraram uma aula sobre a história do rádio no Brasil e no mundo, importância deste veículo de comunicação, recordando a era de ouro do rádio no Brasil e sua influência até hoje junto à sociedade brasileira.

A segunda parte da aula foi vivenciada de forma prática, os alunos apresentaram um programa ao vivo direto do laboratório de radiojornalismo da Faculdade R.Sá, com transmissão para todo centro de convivência da instituição. O programa denominado ?Terceira Idade em Ação?, apresentou informações sobre saúde, esporte e direitos voltados à pessoa idosa, contou com a participação dos alunos e professor do Projeto FORTI a partir de entrevistas, comentários e apresentação de notícias.

Foto:Lana Krisna

As músicas escolhidas para os intervalos do programa animaram e emocionaram os ?adolescentes da terceira idade?, como preferem ser chamados. Ao término o professor e fisioterapeuta Fábio Bernardes agradeceu aos alunos e coordenação do curso de Jornalismo pela participação ativa no projeto.

?Esperava encontrar alunos com certa insegurança em relação a uma palestra, ou medos e receios de algo novo, mais encontrei verdadeiros profissionais, seguros, capacitados e empolgados. Parabéns a todos do curso de jornalismo pela organização?, ressaltou o professor Fábio Bernardes, coordenador do projeto.

Fonte:Lana Krisna



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES