VII Festival de Inverno, atrações imperdíveis

VII Festival de Inverno, atrações imperdíveis

VII Festival de Inverno de Pedro II acontecerá entre os dias 03 e 06 de junho, onde o público terá uma seleção musical diversificada e gratuita.

A cidade de Pedro II será a sede da maior celebração da cultura piauiense, coroando a cidade como pólo agregador das expressões populares de todo o Estado, garantindo a participação e valorização de todas as bandas locais que terão a oportunidade de abrir os shows das grandes atrações nacionais e internacionais que abrilhantarão o Festival de Inverno.

Atrações já confirmadas como Fernanda Takai e Zeca Baleiro, ícones da música brasileira e Stanley Jordan, atração internacional, que fará apenas três shows no Brasil nesta turnê: Rio de Janeiro, Brasília e Pedro II, sendo aclamado como um dos guitarristas que fizeram grandes contribuições técnicas e musicais para o instrumento, Stanley Jordan, já se consolidou no Hall dos músicos mais significativos de sua área.

A carreira de Stanley Jordan tem fatos tão pitorescos quanto sua técnica, recebendo sempre grandes elogios.

Na atual fase, que inclui o Brasil como roteiro obrigatório de turnês, o músico tem feito seguidas apresentações com uma banda formada por músicos brasileiros do mais alto nível.

Com Ivan "Mamão" Conti na bateria, integrante do lendário grupo Azymuth, e o talentoso baixista mineiro Dudu Lima no baixo acústico, alcançando um entrosamento e uma química quase mágicos.

No Festival de Inverno, o músico irá interpretar clássicos da música brasileira e da bossa nova, além dos Standards do jazz e músicas próprias, mostrando seu trabalho de altíssima qualidade que já foi comprovado em mais de 40 shows no País.

Durante a apresentação de Stanley Jordan, Armandino Macedo irá fazer uma apresentação especial, unindo dois membros consagrados da música instrumental.

Armando da Costa Macedo, conhecido como Armandinho é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro, nascido na Bahia.

É filho de Osmar Macedo, do Trio Elétrico de Dodô e Osmar. A banda se notabilizou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e música brasileira.

Apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux e alcançaram grande sucesso popular com canções como "Beleza pura" (Caetano Veloso), "Abri a porta" (Gilberto Gil - Dominguinhos), "Zanzibar" (Armandinho - Fausto Nilo), etc. Ao longo das décadas seguintes, Armandinho tem dado continuidade a seu trabalho instrumental, gravando e se apresentando ao lado de músicos como Paulo Moura, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar,

entre outros.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES