Audiência pública do plano diretor de Pedro II aconteceu agora pouco (17) no prédio da câmara municipal de vereadores, onde apesar da ampla divulgação feita nos meios de comunicações, a quantidade de pessoas presentes foi reduzidíssima, para ser mais concreto, estavam presentes vinte pessoas.
A falta de interesse não estava só na população mais também nos vereadores que deixaram de comparecer esse evento de uma importância enorme para população e para o próprio município. Somente dois vereadores se fizeram presentes: Robério Leite e Sheyla Nogueira e a presidente da casa, vereadora Claudina, justificou sua ausência, o restante não deram nem uma satisfação, o que dá entender que eles estão começando mal ou estão ocupando um cargo público sem conhecimento do papel que lhe é atribuído.
Nessa audiência participou também o pessoal do IPHAN (Instituto Patrimonial Histórico e Artístico Nacional) onde se mostrou também está interessado que o plano diretor do município de Pedro II aglutine o projeto de tombamento dos prédios históricos existentes na parte central da cidade, para posteriormente não serem vítimas das reformas ou derrubadas o que vem acontecendo corriqueiramente, prejudicando a história da cidade, por pessoas que não tem nenhum conhecimento do valor cultural que estes prédios representam para Pedro II.
A vereadora Sheyla Nogueira, sugeriu que a câmara através de seus vereadores, elaborasse um documento proibindo as reformas que são feitas sem nenhum cuidado de preservar intacta toda arquitetura dos prédios e até mesmo as derrubadas como estão acontecendo aqui no centro da cidade. A proposta da vereadora foi bem aceita não só pelo pessoal do IPHAN, mais também pelos engenheiros civil e arquiteto da empresa responsável pela construção do plano diretor, devido o processo de tombamento demorar um pouco. O tempo que leva para ser tombado esses prédios será o mesmo tempo necessário para que outros prédios sofram o mesmo que outros sofreram que foi a descaracterização ou até mesmo desapareceram porque foram derrubados.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.