Vereadora Claudina, estará fazendo um levantamento da situação financeira da câmara municipal de Pedro II, nesta segunda feira dia 05.
Inicialmente algumas contas como: de água, luz, telefone e jornal, estão pendentes pela falta de pagamento, mesmo a prefeitura de Pedro II tendo repassado religiosamente todos os meses o valor destinado para câmara. Diante desta situação, prova que administração passada da câmara, não teve o zelo necessário com a coisa pública, deixando de honrar com os compromissos financeiros, o que não poderia ter acontecido. Com isso, a nova administração da câmara, vereadora claudina, terá que assumir estas dívidas e de uma forma parcelada realizar o pagamento de todas, o que no ponto de vista comum das pessoas, isso não é correto a assumir uma instituição ou administração pública com débitos acumulados e sim com toda situação financeira em dia, como diz a lei.
A lei de responsabilidade fiscal tem que ser mais enérgica, mais dura e eficiente principalmente nessa questão de termino de mandato público, o gestor é responsável pela receita que entra, pois também terá que ter a mesma responsabilidade com as despesas, sendo terminantemente proibido por lei, deixar qualquer tipo de dívida acumulada para seu sucessor, porque se não a moda vai pegar.
Acredito no potencial administrativo e financeiro da vereadora Claudina, que com sua experiência e competência, dará uma volta por cima de todos esses problemas e dívidas da administração passada, que a mesma está tomando conhecimento agora, fazendo uma administração diferente, com zelo, transparência, inovações, resgatando o verdadeiro papel do legislativo, honrando com os seus compromissos, em fim dando uma nova cara ao legislativo municipal de Pedro II, atribuições que a vereadora Claudina tem como fazer, porque entende do assunto e tem os requisitos necessários para isso.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.