Se eu não estou enganado, o governador do estado do Piauí Wilson Martins criou a Câmara Estadual de Enfretamento as Drogas.
Na capital podemos notar que o combate está sendo feito de forma contínua, com a prisão de vários traficantes e o fechamento de várias bocas de fumo.
Aqui no município de Pedro II estamos vendo uma preocupação muito grande por parte do representante do Ministério Público que chega às segundas feiras e sai nas sextas feiras já de noite para sua cidade onde mora e presta um expediente de trabalho das 8:30h às 12:30h, das 14:00h às vezes até a noite, uma demonstração clara do compromisso com a sua profissão, com a nossa sociedade contribuindo em evitar ou combater os crimes na sua área de jurisdição.
O Conselho Tutelar que é composto por cinco conselheiros é necessário que todos trabalharem em sintonia um com outro, que dividam suas atividades no exercício da profissão sem se escorar no outro.
Nesse final de semana observamos dois conselheiros a postos realizando um trabalho de fiscalização nos eventos que aconteceram nesse final de semana. Eu me sinto na obrigação de falar o nome desses dois conselheiros até para dá ciência a nossa sociedade do trabalho importante que eles, D. Maria Concebia e o Assis da Roça, realizaram, com o objetivo de proteger a integridade, física e moral dos nossos jovens e adolescentes.
Está na hora das nossas autoridades policiais e judiciais traçarem uma estratégia para combater esse mal do século que é DROGA. Sabemos das dificuldades que o Comandante da 2ª Companhia de Polícia de Pedro II vem enfrentando sem recursos, sem estruturas e isso é uma grande barreira ou obstáculo no sentido de fazer a coisa funcionar e ter um resultado positivo no alvo que se pretende atingir.
Assim é o caso da Delegacia de Polícia, que não foge em nada do que relatamos acima na 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II, mais é preciso que a nossa delegada troque todas essas deficiência pela força de vontade de trabalhar para vencer o crime, as drogas, em fim tudo que não presta e prejudica uma sociedade.
E por falar em delegacia, no Fantástico de domingo (30), foi motivo de exibição o descaso das delegacias em vários estados do Brasil, pena que não procuraram ver também a situação das delegacias do interior do estado do Piauí, que também não deixam nada a desejar com o que vimos na matéria mostrada pela Globo.
Infelizmente nós da imprensa, somos apenas uma gota d?água no oceano, mais procuramos contribuir, incentivar, denunciar, elogiar e criticar de forma responsável, com críticas construtivas para não vermos as famílias de Pedro II se acabando prematuramente no transito, pela instabilidade porque tem um viciado em drogas, etc.
Não estamos jogando pedra em ninguém, apenas estamos preocupados com essa situação que quando atentarem para a gravidade do problema poderá ser muito tarde.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.