Valorização profissional é nossa prioridade, diz secretária

Valorização profissional é nossa prioridade, diz secretária

Valorização profissional é nossa prioridade, diz secretária | Edinardo Pinto

A política de valorização da educação implementada desde o início da gestão Neuma Café já começa a surtir efeito positivo. Durante a entrega de portarias de concessão de segundo turno, de mudança de letra e de mudança de nível professores da rede municipal de ensino elogiaram a ação da administração municipal.

Para o professor Dirceu do Nascimento Martins a atitude da gestão Neuma Café marca uma posição de destaque no quesito valorização profissional. "Um momento importante para todos os profissionais do Magistério. A atual gestão oficializando nosso segundo turno nos deixa mais motivados para o desempenho de nossa missão", disse.

A professora Solange Lopes Sousa de Andrade disse que toda a categoria senti-se, no momento, realizada profissionalmente. Só é possível uma educação de qualidade com a valorização profissional. Percebemos que a atual administração está nesse caminho e isso nos motiva a nos dedicar ainda mais dentro da sala de aula. Estamos muito felizes por essa conquista, que é um direito adquirido, mas que não estávamos usufruindo", disse.

A secretária Adriana Costa faz um reflexão sobre o momento por que passa a educação do município. "Encontramos escolas sucateadas, mas estamos buscando alternativas para recuperá-las. Já estamos melhorando a qualidade da merenda escolar, estruturando nossas escolas e, o mais importante, nossa gestão está valorizando nossos professores, concedendo direitos e qualificando-os. A valorização dos professores é nossa prioridade", disse.

No final do ano passado a prefeita Neuma Café já havia concedido outros direitos aos professores, como quinquênios, mudança de letra, mudança de nível e legalização do segundo turno. Muitos professores vinham sendo prejudicados, em gestões anteriores, porque não tiveram seus direitos garantidos, como a mudança de nível e de letra, por exemplo.

Outra ação motivadora à categoria dos profissionais da educação é o pagamento do piso salarial. A Prefeitura de Pedro II já vem pagando, desde janeiro deste ano, os salários de todos os professores da rede municipal de ensino com o reajuste de 8,32% - valor definido pelo Ministério da Educação em R$ 1.697,39 para uma jornada de 40 horas semanais. O município de Pedro II paga atualmente até R$ 3.193,59 para o professor de Nível C VII, 40 horas.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES