Campanha de vacinação contra a febre aftosa terá sua 1ª. Etapa deste ano de 2009 agora no mês de maio. A informação é do coordenador da ADAPI de Pedro II médico veterinário Laércio Lages, que afirmou a este colunista que o estado do Piauí receberá uma antecipação para 2009 do Ministério da Agricultura, de ESTADO LIVRE DA FEBRE AFTOSA, diante da ausência da doença aqui e da cobertura vacinal, atingindo índices estimados.
Caso seja concedido por parte do Ministério esse reconhecimento, o Piauí voltará a exportar de uma maneira intensa e com quantidade bem maior, devido a esta certificação, onde o produto que é a carne passará a ter um valor e uma aceitação melhor em detrimento dessa certificação esperada pelas autoridades desse setor.
Para isso se faz necessário se continuar vacinando o gado e a partir do dia 1 de maio começará mais uma etapa da vacinação, onde de forma obrigatória todos os criadores de gado têm que vacinarem seus rebanhos sobre pena de pagar multa se deixar de vaciná-los.
A vacina você encontra na casa do criador de Pedro II a partir do dia 1 de maio por um preço menor um pouco do que a concorrência. Fale com o Dr. Robertino Farias.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.